Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ok, ok... leva lá a bicicleta..!

Fim de semana de futebol com jogos importantes pode ser problemático no seio da vida familiar. Para mim, que nada percebo de futebol, todos os jogos tem igual importância: pouca ou nenhuma. 

Sou adepta de um clube contrário ao M.C. Mas este facto não constitui qualquer problema até ao momento em que o M.C. deixa de mudar as fraldas ou apressa o jantar ou o banho das crias em prol de 22 macacos atrás de uma bola! Desculpem caros fãs deste desporto...mas uma mãe desesperada com dois filhos a pedir atenção, fraldas por mudar e birras por resolver pode tornar-se numa predadora perigosa! 
Sim. Posso ficar com este aspeto.

Apesar da discórdia nos momentos críticos, o futebol tem coisas muito interessantes...até eu consigo admiti-lo!

É sabido que o cérebro de uma mulher consegue assimilar e fazer várias coisas ao mesmo tempo, ao contrário do cérebro masculino (não fui eu que inventei...poderia, mas não fui! Há imensos estudos a falar disso!). 
Tenho algumas dúvidas neste caso.
Conto-vos então uma história futebolística que prova isso mesmo!

Estádio de Alvalade. Jogo entre Portugal-Sérvia. Eu e o M.C. e dois amigos. Eu, comentadora de todo o ambiente do estádio: stewards, cães, senhor que fumava cachimbo na fila de trás, polícias, etc. Aparentava que estava a ver tudo menos o jogo (a essa altura o M.C. já se tinha arrependido mil vezes de me ter levado!). Os rapazes não tiravam os olhos, os ouvidos e a boca das quatro linhas. Estavam mudos e quedos. Eu tinha uma missão. Ver além do óbvio. A meio do jogo, ocorre uma jogada que nem entende. Gerou comentário junto dos rapazes. E eu disse: "foi fora de jogo". E eles: "ãh? Viste??!!". Ya. Cérebro feminino (Iupiiii!!!).

Depois desta prova irrefutável, eis que partilho convosco nova visão sobre o futebol.

Durante o meu estágio na pedopsiquiatria, num intervalo de uma reunião de equipa do hospital onde estagiava, a chefe, uma psiquiatra de renome...fez o seguinte comentário (a propósito de um jogo importante do dia anterior...não me recordo qual!):
"Querem saber? Então, é no futebol que se vê mais toque íntimo entre os homens. E são, por isso, condenados na praça pública?  Vejam lá como são festejados os golos!"

Lavaste os dentes?

Choque em cadeia.

É só para confirmar. É duro sim senhor.


Toma lá uma dentadinha!

Foi o Ronaldo, foi o Ronaldo, foi o Ronaldo!

Sim. Pode ser.
Ao partilhar isto com o meu M.C. eis que ele contrapõe com nova teoria:

"Então mas se ficar empatado a zero, isso já não se aplica!"

Ok, ok...leva lá a bicicleta...!





Sem comentários:

Enviar um comentário