Naveguem por este mundo sem validade!

sexta-feira, 13 de março de 2015

3º Episódio: Tenho uma irmã farmacêutica com histórias extraordinariamente bizarras mas necessárias

Ontem passei a tarde com a minha irmã...e entre conversas de circunstância..eis que surge mais uma história caricata na farmácia! 
Segundo a minha irmã, há produtos sazonais na farmácia que merecem maior destaque conforme a época, por exemplo, nos surtos da gripe, na época das alergias, etc. (marketing, claro!). No Verão aposta-se na venda dos protetores solares, batons protetores do sol e....já lá chegaremos.
Outro tipo de problema no Verão. É capaz de causar alergia e irritabilidade aos olhos...
Situando no tempo e no espaço.
Estávamos no mês de Junho,  uma senhora entre os 45-50 anos entra na farmácia e dirige-se ao balcão onde estava a minha irmã. Com algum desconforto na voz, pediu baixinho:
"Boa tarde. Queria 3 caixas de pílula do dia seguinte".
Desconfiada da sua própria audição, a minha irmã voltou a perguntar. 
Um cotonete podia ter resolvido o problema.
Bom, nestes casos, deve-se explicar muito bem que este medicamento é um tipo de contraceção de emergência, devendo recorrer-se apenas, depois de uma relação sexual desprotegida.
Ao que a senhora reitera:
"Sim, sim. Quero mesmo essa do dia seguinte."
Mas, a minha irmã, preocupada, reforça que não deve ser tomada com frequência dados os possíveis efeitos secundários (só faltou ler a bula...!), ao que a senhora explica:
"Sabe, é que eu vou de férias num cruzeiro."
A minha irmã...profere um quase silencioso "ah...."
É isso! 
"Pronto, dê-me então só duas caixas".

Mana...para a próxima não dissuadas, tão escandalosamente, as clientes dos seus objetivos até porque:
3 foi a conta que Deus fez!




Sem comentários:

Enviar um comentário