Naveguem por este mundo sem validade!

sexta-feira, 6 de março de 2015

Genes de raposa!

A propósito da corrida da paz no domingo em Fátima..
Confesso que o meu M.C. me tentou treinar nas corridas há uns tempos para poder participar com ele neste evento(é um rapaz muito crente...!)..mas eu sou uma nódoa ofegante, com dor de burro passados 5 minutos e que não se cala um segundo, nunca conseguindo recuperar o fôlego! Corri 2 km no primeiro treino e desisti logo: "Ya M.C. eu não sou de corridas, sou mais de pilates"!
E é isto que o google considera "sem fôlego". Valha-nos Santo Ambrósio!
O meu percurso desportivo sempre deixou um bocadinho a desejar..por isso, já é mal velho! 
Quando fui para o 5º ano e comecei a fazer ginástica (odiava!!) inventava desculpas para não dar saltos com cambalhota no plinto ou fazer ponte seguida de pino...cheguei a dizer que tinha problemas de coluna (e a professora acreditou! Mentia só para me safar e não fazer alguns exercícios...tinha apenas 10 anos!)
Eu, aos 10 anos.
A única medalha que ganhei foi no 10º ano a jogar basquetebol de 3x3 (era um torneio com duas equipas!)...
Podia ser uma destas, mas não era.
Já casada ainda tentei jogar futsal...valeram as amizades que se criaram, pois jeitinho com os pés só se for a dançar..e mesmo assim, não pode complicar senão atrapalho-me toda!
E tu, tens jeitinho para alguma coisa? Fala o roto para o nu.
Apesar de todas as pessoas me dizerem que o V. é a cara chapada do pai...a ginástica é coisa que ainda não lhe agrada muito..ora, a última vez que lhe perguntei se já fazia cambalhotas e me ofereci para o ajudar, ele disse-me:
"Eu já sei fazer mamã, não é preciso. Queres ver?"
Entusiasmada com a ideia, fiquei logo na primeira fila.
E ele rebolou para um lado e para o outro. E foi isto.
"Vês mamã, já está!"
Aprendeu a safar-se da ginástica cá com uma pinta..Herdou os meus genes com certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário