Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 3 de março de 2015

Os Papas também tiram macacos do nariz!

Podíamos falar sobre isso..mas... 
Vai haver baile de certeza!
Hoje não será o dia!...
Resolvi pesquisar cenas que toda a vida me intrigaram e eu vou tentar arranjar explicação (custe o custar!) baseada no meu senso comum.
Começo por um facto que me é particularmente especial. Especial porque me intriga e porque  temo que no futuro esteja em perigo de extinção. É um fenómeno que dura há décadas e afeta, maioritariamente, a população do género masculino...
Senhores e senhoras: Unha Grande do Dedo Mindinho! (R.I.P.)
Versão Hardcore
Tenho-me cruzado desde miúda com esta situação. E pergunto-me sempre: "mas para que raio alguém deixa crescer apenas aquela unha se o dedo mais importante, em termos antropogenéticos, é o polegar?!" "Gordo demais ãh?" 
Cortar pode ser uma boa opção.
Refleti e meditei sobre o assunto e, admito, até consigo ver alguma utilidade na dita.
Ora vejamos onde:
1.Tirar a cera dos ouvidos e assim a pessoa não precisa de usar cotonetes e pode fazê-lo onde e quando quer (está sempre à mão! ehehhe)
2. Coçar a caspa da cabeça sem usar o pente
3. Aparafusar as hastes dos  óculos
4. Pentear com a unha as sobrancelhas rebeldes
5. Tirar comida entre os dentes e assim evita o uso de palitos
6. Abrir tampas das baterias de telemóvel que são mais difíceis de abrir
Ora, "obrigadinho" mas estas fazem mais coisas porque têm muito mais funções.
Mas ainda pouco satisfeita com esta minha explicação fui ao google pesquisar teorias mais credíveis, fundamentadas e científicas que as minhas.
E não é que encontrei?!
A primeira tem a ver com os franceses. Eles são conhecidos por serem cheios de glamour, perfumes caros, grandes marcas e etiqueta social. Fazer muito barulho não faz parte dos seus hábitos. O que lhes levou a um problema. Como bater à porta sem fazer barulho excessivo?..E descobriram: a unha grande do dedo mindinho: tic tic tic.
Vês? É por isso que a malta não te curte. Fazes muito barulho!
A segunda é dos portugueses e remonta a época da revolução industrial! Descobri que afinal, esta opção estética queria dizer que a dita pessoa não trabalhava na terra (pois certamente não precisava), o que me leva a uma conclusão óbvia: como poderia um agricultor ou camponês plantar sementes com uma unha assim? ..Não o faria pois a unha ficaria encardida e ter-se-ia de lhe declarar o óbito. O que realmente era uma pena...
Assassino!
Mas...o que mais me chocou nesta pesquisa foi ter encontrado esta notícia:
"Neymar deixa a unha do mindinho crescer mais que as outras."
O que realmente é um problema para a humanidade.
E é bem capaz de começar uma guerra civil depois deste atentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário