Naveguem por este mundo sem validade!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Vais de férias?

Ai...o sol espreita e a malta já anda a suspirar e a imaginar como e onde vão ser as férias.
Ainda não conheci ninguém que me dissesse algo de género: "ah..e tal...não curto nada ter férias, é uma coisa que me repele. Antes queria c* um pé todo". 
Normalmente, o que mais ouço é: "este ano não tenho dinheiro para passar férias, vou ficar por casa" ou "já marquei as férias"ou "estou ansiosa por ter férias"etc, etc. 
Mas há sempre aqueles que só decidem no último momento. 
Para esses e para aqueles que ainda não decidiram onde ir, meus caros, vou poupar-vos trabalho e dar algumas sugestões de  como passar férias baratas e saudáveis.
(Quando as agências de viagens descobrirem isto, pá...vai haver negócio na certa! Portugal vai deixar de ser o que era...)
1ª proposta: ir de avião pode compensar
Já pensaram como seria mais fácil poupar o tempo que gastamos a fazer malas e a pesar malas? Portanto, este voo é uma ótima opção. Barato, ecológico e sem despesas extra.
Mas atenção, nem tudo é um mar de rosas (ah..pois...). Confirmar sempre com o piloto e a equipa de tripulação se o sistema de refrigeração funciona (não há abanicos ou leques neste tipo de viagem e o calor é muito chato nestas situações) e já agora, tentar não comer feijoada antes de viajar.


2ª proposta: Se poupam no avião, podem ir jogar golfe

Ah...acham que o golf é só para gente fina com pólos da Lacoste? Nada disso! Apenas duas advertências: levem sempre um boné (para evitar queimaduras solares) e usem repelente, pois melgas e mosquitos é a especialidade da relva no verão.

3ª proposta: Se gostam de férias desportivas
Já viram o que se pode poupar em skip e água nas lavagens de equipamentos cheios de lama? Este desporto é o ideal para quem não quer ter trabalho a lavar roupa nas férias.

4ª proposta: se gostam de experiências sensoriais

Hidrata a pele, evitando gastos excessivos na compra de cremes na farmácia (sorry sister...és capaz de perder clientes).

5ª proposta: se gostam de férias pela natureza

Podem ir até à Índia e visitar o templo Karni Mata e encontrar cerca de 20 mil amáveis  ratos. Com alguma sorte podem fazer festinhas e sentir as suas patinhas com unhas afiadas por cima dos vossos pés. Parece-me uma experiência que não aconselho a hipertensos, doentes cardíacos ou histéricos.

6ª proposta: se gostam de férias em locais isolados

...temos sempre o Japão e os hotéis em cápsulas. Fico, na dúvida sobre o melhor conselho a dar sobre as dormidas neste sítio. Primeiro, onde estão as w.c.? Como será a ventilação, caso haja um descuido gaseificado? E, por último, como é que se consegue cortar unhas dos pés lá dentro?... Se és claustrofóbico ou picuinhas com o espaço, esta não me parece a opção ideal para ti!

Bom, caso nada disto vos agrade, podem sempre ir até à Nazaré. Lá há tremoços, carapaus secos, senhoras a fazer xixi no meio da rua e bolas de berlim.

Sem comentários:

Enviar um comentário