Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Tens algum tipo de fobia?

...e achas que és uma pessoa estranha por isso? Esquece, não vás por aí!
Nunca fui menina e moça de fobias. Mas se me aparecer uma ratazana a rondar os meus pés ou um lagarto a menos de 5 metros de distância, a minha resposta corporal soa a qualquer coisa como:
Mas como não sou de dar parte fraca, assumo logo uma postura mais "agressiva" e venha quem vier, eu sinto-me poderosa, preparada para qualquer combate onde nada, nem ninguém me pode meter medo  (...a não ser que veja uma aranha peluda a descer por uma teia, mesmo por cima da minha cama...).
O meu "eu" sem medo.
Falar dos medos sem falar de fobias era quase como fazer uma omelete sem ovos (xiça que cliché mais desarranjado...!), por isso, pesquisei aquelas que eu considero o TOP 7 mais interessante. 
(Caros psicólogos e psiquiatras, devo dizer-vos que a minha pesquisa se baseou numa consulta inocente e "hiperativa" pela internet e não pela leitura atualizada e profissional da DSM-V ou ICD10...mas, quem diz a verdade não merece castigo, certo?)
1. Nomofobia - Fobia de ficar sem o telemóvel.
Quem nunca se sentiu assim que "atire a primeira pedra"! 
2. Filofobia - Medo irracional de se apaixonar por alguém.
Eu também teria medo, pá!
3- Caetofobia - Medo de pelos, cabelos.
Tratamento de choque?!
4- Caliginefobia - medo de mulheres bonitas
Querida, não ande pela rua em horas movimentadas, para evitar que seja vista e provocar comportamentos fóbicos em relação a si.
5- Turofobia - Medo de queijo.
A delícia de um queijinho com larvas vivas. Ops...é demais?
6-Xantofobia - Medo da cor amarela.
Epá ò Rui, esconde isso!
7- Anatidaefobia - Medo de ser observado por patos.
....
Com tantas fobias por aí, será que existe a fobia a gente chata?
De vez em quando dava-me jeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário