Naveguem por este mundo sem validade!

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Isto vai para o muro das lamentações!

Nem sei bem por onde começar. 
As coisas chateiam-me quando deixam de ser coisas para passar a ser COISAS. Sim, as coisas não fazem moça, mas as COISAS são piores que pedras no sapato! Vamos lá ver se me entendem de uma vez por todas:

1. Se me virem com mau aspeto, tipo cabelo despenteado ou até uma meia de cada cor, não se preocupem, pois os meus neurónios ainda estão intactos.

2. Se me virem na estrada a andar devagar, por favor não apitem, fico nervosa. O meu passo é mesmo assim, sobretudo porque transporto crianças comigo. E também, nunca fui dada ao estilo da gaja que conduz depressa.

3. Aos conhecidos: o valor das pessoas não se vê por fora, não se mede com fita métrica, não se pesa com balança, nem se lê no horóscopo da revista Maria. Aos amigos, obrigado por me "autopsiarem" sempre que eu preciso.

4. Não ir a eventos sociais com frequência não é sinal direto de que se está fechado para o mundo ou mesmo para a vida. É possível ser feliz, num serão à lareira a comer nozes com figos secos ou então a ver uma série na televisão.  

5. Respeitar quem nos quer bem não deixa dúvidas, não causa moça, não transforma as coisas em COISAS. 

É isto por hoje.

Embora varrer as COISAS?

Sem comentários:

Enviar um comentário