Naveguem por este mundo sem validade!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Mãe adoentada não pode:

1. ficar com o rabo e no quentinho da cama!
2. ir ao W.C. sem que penetras de palmo e meio inspeccionem o que se faz por ali.
3. dizer que se está menos bem: ninguém entende esta linguagem.
4. ficar doente ao mesmo tempo que os filhos: é sinónimo de catástrofe para o pai.
5. dar mais do que um recado e/ou pedir mais que um favor ao mesmo tempo, ao pai: ele vai dizer que para mandar não já não se está doente.
6. tomar medicamentos se amamenta: não tem dúvidas quanto a isso, por isso aguenta até à última e se for preciso faz o médico procurar outras alternativas à medicação!
7. não rir: tem de rir, abraçar e pular se for preciso: mãe não gosta de mostrar fragilidade.
8. achar que não consegue: veste capa invisível e anda pela noite fora a desempenhar funções e a espalhar magia...
9. achar que é mais que as outras que não são mães. Não é mais que ninguém. Não é mais que uma mulher  ou homem sem filhos ou um pai. 
10. faltar ao trabalho. Já falta vezes suficientes. Aguenta, pois tem de ser. Não se quer queixar e não quer mostrar.
11. que o pai, mesmo que às vezes reclame, está lá para o que der e vier.
12. esquecer, nunca...que também ela tem uma super-mãe e super-avó que faz exatamente o mesmo.
retirado: http://www.ziraldo.com/leitura/super.htm

11 comentários:

  1. rápidas melhoras super-mãe! :)

    ResponderEliminar
  2. É tão isto!!!
    Melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Nem mais! As melhoras :)

    ResponderEliminar
  4. Ho amiguinha as melhoras. Eu estou em casa de férias forçadas...teve de ser ;) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já não é a primeira pessoa que eu leio a dizer isto! E realmente acho que nunca vi a minha mãe verdadeiramente doente. Muito pelo contrário parecia feita de ferro, visto que nunca apanhou nenhuma das minhas doenças!! Talvez quando eu for mãe também me torne de ferro ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que serás uma mãe de ferro! ;) Abraço!

      Eliminar