Naveguem por este mundo sem validade!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

A vitória de Portugal aos olhos do pequeno V.

Tenho estado ausente, eu sei. Na verdade, tenho deixado o meu corpo fluir nas escamas da preguiça. Gosto desta profissão de escrever só por prazer e não por obrigação. Não serei só eu a pensar e a sentir desta forma. A propósito do feito de ontem. Confesso que na segunda parte do jogo, não senti qualquer momento de stress ou ansiedade. Adormeci junto da pequena. Veio o M.C. "estragar o meu barato". Estava noutra. "Hey...somos campeões europeus!".
Vim para a sala tentar assimilar todas as informações da notícia que me fez sair de uma cama, onde só caibo curvada e paralisada, pois qualquer movimento em falso, dita a minha sina no chão. 
Hoje, a caminho da escola com a C. e o V. resolvo fazer um resumo simples e conciso, tipo isto:
- O Éder marcou o golo que deu a vitória. O Ronaldo magoou-se no joelho e uma borboleta da traça foi ajudá-lo. O Pepe (um bocadinho nervoso) vomitou no fim do jogo. Os jogadores receberam uma medalha cada um e levantaram a taça. Todos os portugueses ficaram muito contentes!
E o pequeno V. ouviu atentamente e perguntou:
- Então os jogadores foram entornar cerveja?  (pausa) E...mamã, de que cor era o vomitado do Pepe?
....
E foi mais ou menos assim.

5 comentários:

  1. O teu V. Queria saber se a cor do vomitado para tentar relacionar com a quantidade de cerveja entornada :P

    ResponderEliminar
  2. Com que então, dormindo...


    mas tá bem, deixo-te as lições todas
    e não te cobro nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dormir é uma necessidade vital do ser humano! Ehehe

      Eliminar
  3. Gosto da forma de pensar do teu filho ;)
    O bom de ter um blog é precisamente poderes escrever só quando te apetece. Quem gosta volta sempre.

    ResponderEliminar